sábado, 8 de agosto de 2009

Vídeo "Ser professor no contexto atual"

Após assistir as duas partes do vídeo pude refletir sobre o meu papel com educadora no contexto atual, e aprofundei meus conhecimentos sobre a história da educação e seus pensadores. Algumas das idéias apresentadas no vídeo não são nada recentes, será que a educação não evolui por qual motivo? A maioria dos professores que tive não me permitiram ser crítica e autônoma. Agora nessa disciplina SEMINÁRIO INTEGRADOR I, é um dos poucos momentos em que posso desenvolver essas habilidades. E me pergunto, será que realmente estou propiciando ao meu aluno que ele reflita, exponha suas idéias, da melhor maneira? Ou, às vezes, estou refletindo a educação que tive. Procuro fazer atividades diferentes, prazeirosas, para que o aluno sinta vontade de estar na aula, pelo menos, é nisso que acredito. Espero que esteja no caminho certo, tenho muito ainda a aprender. Sei que tenho falhas, mas quem não tem? Erro e acerto, mas cresço como pessoa e procuro não repetir o que não deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário